Controle de vetores e pragas urbanas: CRBio-03 presente em reunião no MPF sobre curso de capacitação

Nesta segunda-feira, 29 de outubro, o Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) esteve em reunião no Ministério Público Federal (MPF), em Porto Alegre. A Fiscal Bióloga Daniella Braga representou a Autarquia durante o encontro.

O objetivo da ocasião foi o debate sobre a segunda edição do concurso de capacitação a ser ministrado para os profissionais que assumem a responsabilidade técnica em empresas especializadas na área de controle de vetores e pragas urbanas. A confirmação de palestrantes e a definição de vagas foram os assuntos destaques da reunião.

Além do CRBio-03 e do MPF, estiveram presentes representantes da Vigilância Sanitária do Estado, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS (CRMV-RS), do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região (CRBM-5), do Conselho Regional de Química da 5ª Região (CRQ-V) e do Conselho Regional de Farmácia do RS (CRF-RS). Também participaram do encontro a Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado (FEPAM) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS).