Registro Provisório

Modalidade de Registro que se destina aos que colaram grau em curso autorizado e reconhecido, mas que não possuem diploma, é necessário apresentar a certidão de conclusão do curso. Este Registro tem validade de 1 ano.

Para a realização desta modalidade de registro devem ser apresentados ao Conselho os seguintes documentos:

a) Requerimento de Registro devidamente preenchido e assinado, com uma foto 3x4 afixada (foto frontal, colorida e de fundo branco); (Clique Aqui); Se você for de Santa Catarina, o registro deve ser no CRBio-09 (clique aqui).
b) Tabela para Confecção da Nova Cédula devidamente preenchida e assinada, com uma foto 3x4 afixada (foto frontal, colorida e de fundo branco); (Download)
c) Cópia autenticada de Histórico Escolar da Graduação, expedido pela Instituição de Ensino Superior; 
d) Cópia autenticada do Certificado de Colação de Grau ou Certificado de Conclusão de Curso (se via professor credenciado);
e) Cópia autenticada do Documento de Cédula de Identidade (RG), com permanência definitiva se for Estrangeiro;
f) Cópia autenticada do CPF, se o CPF constar no documento de identidade não é necessário o envio;
g) Cópia autenticada do  Título de Eleitor;
h) Cópia simples da Certidão de quitação eleitoral, disponível no site do  TSE, ou cópia autenticada do Comprovante Eleitoral da última votação (2º Turno, se houver);
i) Cópia autenticada do Certificado de serviço militar (homens) ou dispensa militar;
j) Cópia simples do Exame de tipagem sanguínea fornecido por órgão competente;
k) Cópia do comprovante de pagamento das taxas de inscrição (boleto será emitido ao final do preenchimento do Requerimento de Registro).

Obs: Se os documentos forem apresentados na sede em Porto Alegre ou delegacia em Florianópolis, podem ser apresentadas cópias simples junto dos documentos originais para verificação de autenticidade.

 

Conforme a Resolução 300/2012, que estabelece os requisitos mínimos para atuação do biólogo em pesquisas, projetos, análises, perícia, fiscalização, emissão de laudos, pareceres e outras atividades profissionais nas áreas de meio ambiente e biodiversidade, saúde biotecnologia e produções, e também a Resolução 383/2015, que prorroga os prazos previstos no artigo 2º da Resolução 300/2012, fica estabelecido que, a partir da data de 01/08/2016, a carga horária de componentes curriculares de ciências biológicas é de 3.200 horas..

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O DOWNLOAD DO REQUERIMENTO.

ATENÇÃO: Com intuito de facilitar o processo de cadastro, o Conselho está disponibilizando a solicitação de registro pela Internet. É preciso preencher o pré-registro e tabela, imprimir e assinar os mesmos, imprimir o boleto referente à modalidade solicitada e, após o pagamento do boleto, comparecer à sede do CRBio-03 em Porto Alegre ou à Delegacia de Santa Catarina, munido de originais e cópias simples dos documentos descritos acima, ou ainda, enviar via correio cópias autenticadas da documentação dos itens solicitados.

CLIQUE AQUI para realizar o download do requerimento de inscrição e impressão do boleto correspondente.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Atenção:

  • Não há possibilidade de registro como Biólogo (a) de portadores de diplomas ou certificados de formação pedagógica ou 2ª Licenciatura.