Nota de pesar: Rompimento da barragem em Brumadinho/MG

O Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) expressa seu profundo pesar pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, nesta sexta-feira, 25 de janeiro.

Esta tragédia, ocorrida agora, três anos após o desastre em Mariana também em Minas Gerais, alerta para a falta de fiscalização de atividades deste impacto, e para a ausência na valorização da proteção ambiental e social no país. Zelar, juntamente com os Biólogos, pela vida em todas as suas formas e pela conservação e sustentabilidade da biodiversidade, é o propósito do CRBio-03. Aguardamos o dia em que este comprometimento partirá também das instituições e órgãos responsáveis por evitar crimes ambientais como este, a fim de que isso não se repita jamais.

Nossa solidariedade e condolências às vítimas, familiares e todos os envolvidos e atingidos pelo ocorrido.

O Conselho Regional de Biologia da 4ª Região (CRBio-04) está montando um banco de currículos de Biólogos com experiência em resgate de fauna que queiram se voluntariar em ações no município de Brumadinho. Mais informações através do link: https://bit.ly/2MyWxq8