CRBio-03, CRMV-RS e CRMV-SC debatem atividades de suinocultura, avicultura e bovinocultura em reunião conjunta

Nesta segunda-feira, 11 de março, o Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) esteve em reunião conjunta com os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e de Santa Catarina (CRMV-SC). A Presidente, Clarice Luz, a Conselheira Magda Creidy Satt Arioli e os Fiscais Biólogos Daniella de Azevedo Braga e Daniel Pires representaram a Autarquia.

Tendo o Sistema CFMV/CRMVs recebido inúmeras denúncias e reclamações de profissionais sobre a atuação de Biólogos como responsáveis técnicos por empreendimentos nas áreas de suinocultura, bovinocultura e avicultura, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) solicitou a reunião conjunta entre os Regionais e o CRBio-03. Na ocasião, os presentes puderam esclarecer a Instrução CRBio-3 nº 18/2018, de 6 de abril de 2018, que determina as competências dos profissionais de Biologia nas funções específicas.

Para a Presidente Clarice Luz, a discussão entre Conselhos é de extrema importância, principalmente em questões que envolvem mais de uma profissão. “A orientação do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região aos seus profissionais é que a responsabilidade técnica é multiprofissional, sendo que cada profissão deve atuar dentro de suas competências”, salientou.

Também integraram a reunião a Presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles e o Presidente do CRMV-SC, Marcos Vinícius de Oliveira.

Imagem: Rafaela Santos | CRMV-RS

 

 

*com informações do Conselho de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS)