CRBio-03 realiza reuniões da COFEP, CP, CLN e CFAP durante a semana

Na segunda-feira, 25 de março, ocorreu na sede do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) a Sessão Pública da segunda Prova de Conceito para o fornecimento de serviço para Sistema Eletrônico Eleitoral. Participaram os representantes da empresa classificada provisoriamente, Ubiratan Elias e Francisco de Lima, a Coordenadora Administrativa e Pregoeira Margareta Baumgarten e o Auxiliar Administrativo integrante da Equipe de Apoio, Diego Marchi.

Também estiveram presentes a Bióloga Simone Haas, Coordenadora da Comissão Eleitoral do CRBio-03, o auditor Fernando de Pinho Barreira, representando a empresa especializada em auditoria e responsável pelo julgamento técnico da Prova de Conceito, e os representantes da empresa LK6 Informática Ltda., Fernando Gonçalves Maciel e Giovane Soares Hallal.

A Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (COFEP) realizou encontro no dia 26 de março, terça-feira, também na sede da Autarquia. As Conselheiras Magda Creidy Satt Arioli, Silvia Alessandra dos Santos Reis e Diana Blum Kunzel participaram da ocasião, bem como a Assessora Jurídica Débora Neri e a Auxiliar Administrativa Kelly Louise Thiel. Pedidos de inclusões de responsabilidade técnica, pedidos de registros de empresa e solicitações de baixas por conclusão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) foram alguns dos temas que integraram a pauta.

Igualmente reunida para tratativas, a Comissão de Patrimônio (CP) realizou encontro também na terça-feira, 26. A verificação de instituições para doações de bens do CRBio-03 devido à reforma foi a principal temática da ocasião, que contou com a presença dos Conselheiros Eduardo Olabarriaga e Márcia Ferret Renner, além da Bióloga Eliane Romanato Santarém.

Quinta-feira, 28 de março, foi o dia da reunião ordinária realizada pela Comissão de Legislação e Normas (CLN). Participaram os Conselheiros Inga Ludmila V. Mendes e João de Deus Medeiros, além da Fiscal Bióloga Daniella Braga. A revisão da Legislação do Biólogo, tomando por referência a eliminação de normas já revogadas e de normas não diretamente aplicadas ao exercício profissional da Biologia, foi o principal tema abordado durante a ocasião.

Também na quinta-feira, 28, a Autarquia recebeu a empresa Construvia para tratar dos mobiliários, de acordo com as especificações do Edital, referentes à obra da antiga sede. Participaram representantes da empresa, a Coordenadora Administrativa Margareta Baumgarten e o Engenheiro responsável Adinaldo Fraga.

A Comissão de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP) finalizou a semana de reuniões na sexta-feira, 29 de março. A ordem do dia pautou análises de carga horária, Títulos de Especialistas, representações e as Portarias 313 e 314 de 2018. Estiveram presentes os Conselheiros Jairo Luis Candido, Inga Ludmila V. Mendes, Márcia Ferret Renner, Rosângela Uhrig Salvatori e Sergio Luiz Althoff, bem como o Auxiliar Administrativo Rodrigo Xavier Ouriques.  

Imagens: Rafaela Trajano