Semana de reuniões ocorre com encontros internos e externos no CRBio-03

A Presidente do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) esteve presente na reunião do Fórum dos Conselhos do Rio Grande do Sul ocorrida na segunda-feira, 20 de maio, no Gabinete do Deputado Rodrigo Lorenzoni, na Assembleia Legislativa do Estado (AL-RS). O Ensino à Distância (EAD) relacionado aos cursos da área da saúde foi o principal assunto abordado na ocasião.

Na terça-feira, 21 de maio, a Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional (COFEP) realizou reunião ordinária também na sede. Pedidos de registro de empresas, concessões e inclusões de áreas em Termos de Responsabilidade Técnica (TRTs) e avaliação de atividades em Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) foram alguns dos temas debatidos no encontro. Participaram as Conselheiras Magda Creidy Satt Arioli, Coordenadora, Diana Blum Kunzel e Silvia Alessandra dos Santos Reis, além da Assessora Jurídica Débora Neri e da auxiliar administrativa Kelly Louise Thiel.

Ações na área de Análises Clínicas, participação do CRBio-03 durante o Encontro Estadual dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente, em Bagé, e convite para palestra na URICAMP foram alguns dos itens que integraram a ordem do dia da reunião de Diretoria realizada na terça-feira, 21 de maio. Participaram a Presidente Clarice Luz, a Conselheira Rosângela Uhrig Salvatori, a Assessora Jurídica Débora Neri, a Coordenadora Administrativa Margareta Baumgarten e a Assistente Administrativa Roselaine de Aguiar Sousa.

A Comissão de Ética Profissional esteve em reunião na quarta-feira, 22 de maio, para a análise de processos administrativos referentes à Fiscalização. Participaram as Conselheiras Ingda Ludmilla V. Mendes e Rosângela Uhrig Salvatori, bem como a Fiscal Bióloga Daniella de Azevedo Braga.

A Presidente Clarice Luz e a Conselheira Magda Creidy Satt Arioli, junto à Fiscal Bióloga Daniella de Azevedo Braga, estiveram reunidas na quinta-feira, 24 de maio, igualmente na sede da Autarquia. Os fluxos de Fiscalização foram a principal pauta debatida durante a ocasião.

Imagens: Divulgação CRBio-03