Saiba mais sobre as ações realizadas pela Gestão 2015-2019 do CRBio-03

Durante a atuação da Gestão 2015-2019 do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03), inúmeras ações foram desenvolvidas e executadas. Palestras, reuniões internas e externas, fiscalizações e demais atividades receberam destaque entre os quatro anos de trabalho.

O CRBio-03 agiu, durante este período, em mais de 70 recursos administrativos contra órgãos, concursos e licitações que impediam a inserção de profissionais da Biologia. Da mesma maneira, atuou ainda em cerca de 22 ações judiciais para os mesmos fins. Por meio da Presidente, a Autarquia executou firmemente a defesa de novas atividades profissionais para Biólogos, como na Acupuntura, Práticas Integrativas em Saúde e, por último, Saúde Estética.

A Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (COFEP) avaliou cerca de 1.150 processos administrativos e ético-disciplinares nesta gestão. Do mesmo modo, mais de 50.000 atividades fiscalizatórias foram realizadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sendo destas, 6.500 por meio da presença de Fiscais Biólogos in loco nos municípios. Estas ações foram dinamizadas igualmente através de locações de veículos, que possibilitaram o aumento do número de cidades vistoriadas para 52% de todos os municípios da jurisdição. 

Colaboradores e Funcionários realizaram mais de 42 palestras em eventos próprios ou externos, com o objetivo de informar, orientar e esclarecer as funções do Conselho e da Biologia em Universidades, Fóruns e Encontros. Com o mesmo intuito, a campanha “CRBio-03 Itinerante” foi realizada por municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.