A necessidade do Biólogo para a sociedade

25 de novembro de 2019

Um dos objetivos do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) é que os profissionais biólogos tenham reconhecimento da sociedade. A área da biologia é muito ampla e fundamental no desenvolvimento econômico e ambiental, pois um Biólogo pode estudar seres vivos, desenvolver pesquisas em diversas áreas, inventariar biodiversidade. Organizar coleções biológicas, manejar recursos naturais, desenvolver atividades de educação ambiental. Realizar diagnósticos biológicos, moleculares, ambientais e muito mais. Um profissional que tem revolucionado a ciência atuando pela melhoria das condições de vida da população.
A nova gestão que ficará até 2023 à frente do CRBio-03 está planejando diversas ações de aproximação e de reconhecimento da importância do trabalho destes profissionais na manutenção da vida.
Um dos principais objetivos do CRBio-03 é divulgar o trabalho dos Biólogos registrados para a população. Criar e executar uma agenda de ações voltadas às questões nos estados do RS e SC, como proteção do meio ambiente, crescimento econômico e empreendimentos autossustentáveis.