Site do IBGE disponibiliza diversas informações de importância para profissionais

30 de dezembro de 2019

O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reúne informações dos 27 estados do Brasil e 193 Estados reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como território, moeda e idioma. A plataforma agrega dados de indicadores sociais, de economia, meio ambiente, população, saúde e comunicação.

Inclusive um conjunto de mapas, arquivos vetoriais e documentos sobre mapeamento geológico de base, que abrange a origem, formação, estrutura e a composição da crosta terrestre e suas alterações ao longo do tempo. Esse conjunto inclui também mapeamento hidrogeológico, que analisa a água nos níveis superficiais e subterrâneos.

Além disso, cadastrando usuário no site (https://www.ibge.gov.br/cadastro-dgc) pode-se criar rankings temáticos e comparar os indicadores de um país com outro. Escolhendo, por exemplo, o tema população, é possível consultar e classificar países segundo a população total, por sexo, densidade demográfica, taxa de mortalidade, taxa de natalidade. As informações podem ser visualizadas em mapa ou em gráficos, que podem ser baixados em formato planilha.

Acesse o site do IBGE: https://www.ibge.gov.br/