Saúde é um segmento em expansão para os Biólogos

28 de janeiro de 2020

Estiveram reunidos hoje com o presidente do Conselho Regional de Biologia 3ª Região os integrantes da Comissão de Saúde, uma das 13 comissões técnicas que o CRBio-03 oferece para participação dos profissionais.

As demais são Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional – COFEP, Comissão de Ética Profissional – CEP, Comissão de Formação e Aperfeiçoamento Profissional – CFAP, Comissão de Legislação e Normas – CLN, Comissão de Tomada de Contas – CTC, Comissão de Licitação – CL, Comissão de Patrimônio – CP, Comissão de Meio Ambiente – CMA, Comissão de Transparência – CT, Comissão de Avaliação de Documentos – CAD, Comissão de Biotecnologia – CB e Comissão de Educação – CE.

Na pauta da primeira conversa da nova formação, a abertura de canais e formas de comunicação com os profissionais para que estes possam trazer suas dúvidas na área, além de participarem das discussões que ocorrerão ao longo do ano. “Queremos auxiliar muito a todos os Biólogos que atuam nesta imensa área que é a saúde. São inúmeros campos profissionais que estão sendo ocupados, na sua maioria, por outros” afirma a coordenadora Juliana Rache e “quanto mais perto de nós os Biólogos estiverem, mas eficiente será nosso trabalho para ampliação deste segmento”.

Este chamamento também foi salientado pelo presidente Jackson Muller que afirmou estarem todos trabalhando para defender os direitos legais dos Biólogos “não por reserva de mercado, mas sim para que todos os trabalhos na área sejam técnica e legalmente realizados pelos nossos profissionais”. Muller lembrou que o Conselho está enviando correspondência a todos os prefeitos do RS e de SC identificando as áreas e funções sob responsabilidade dos Biólogos e como o Conselho estará fiscalizando o cumprimento das Resoluções do Conselho Federal de Biologia.

A aproximação do CRBio-03 das instituições de ensino, com encontro do Conselho com todos os coordenadores dos cursos de Biologia, ação em planejamento no CRBio-03, “será mais uma forma para auxiliarmos aos profissionais registrados com cursos de capacitação a preços diferenciados. Todos precisamos de constantes capacitações ao longo de nossa vida profissional” finaliza Jackson Muller.

Comissão de Saúde CRBio-03
Juliana Rache – coordenadora
Renato Oliveira Jr – secretário
Participantes – Biólogos Bruno Kilpp Goulart e Denise Cardoso
Apoio administrativo - Cláudia Silva

E-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.