Aperfeiçoamento nos processos de fiscalização é pauta de reunião no CRBio-03

10 de março de 2020

Nessa segunda-feira(9) as Comissões de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional – COFEP e de Legislação e Normas – CLN  do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) se reuniram. O encontro teve como pauta as definições de critérios para condução de processos administrativos de fiscalização e de diferenciação entre processos disciplinares, éticos e éticos-disciplinares.

“Normatizar os processos administrativos para maior eficiência de fiscalização é um dos principais objetivos na atual gestão do CRBio-03”, declara o vice-presidente Brites Pereira.


O trabalho da COFEP assessora e orienta a Diretoria e o Plenário na fiscalização do exercício das atividades dos Biólogos e pessoas jurídicas. Já a CLN tem, entre suas atribuições, a análise dos aspectos constitucionais e legais dos instrumentos normativos e administrativos.

Estiveram presentes os conselheiros Brites Fraga Pereira, Caroline da Rosa Techio, Marcelo Menezes, Jair Gilberto Kray, Luis Bortoluzzi Castro, o assesor jurídico Ioberto Banunas, os funcionários do CRBio-03 Viviane Ferronatto, Rafael Gotuzzo, Daniel Pires e Daniela Braga.