O futuro da profissão de Biólogo será tema de encontro em Chapecó

13 de março de 2020

O Conselho Regional de Biologia 3ª Região realizará um encontro, em Chapecó/SC, que terá como discussão o futuro da profissão de Biólogo, novas atribuições profissionais e o preparo acadêmico, o ensino por EAD, responsabilidades do Sistema Profissional CFBio-CRBio, novas atribuições profissionais e o mercado de trabalho, entre outros temas.

O evento reunirá os coordenadores de curso de Ciências Biológicas das instituições de ensino da região oeste de Santa Catarina e será o primeiro de uma série com todas as IEs de SC e do RS.

A atual gestão do CRBio-03 quer conversar, junto com a comunidade acadêmica, sobre quais os rumos que a profissão está tomando, diante das novas atribuições profissionais e do mercado atual de trabalho do Biólogo. Como as
instituições de ensino estão preparando estes novos profissionais e como poderá auxiliar na capacitação dos que já atuam.
O encontro acontecerá dia 20 de março, das 13h30 às 18h, na Sala 101 do Bloco R1, da UnoChapecó - Servidão Anjo da Guarda, 295-D, Bairro Efapi, Chapecó/SC.

Na mesma ocasião será realizada uma aula inaugural do curso de Ciências Biológicas, às 19h, no Plenário do Bloco R da UnoChapecó, aberto a todos os participantes, acadêmicos ou não.

O Conselho também participará, no dia 21 de março, do III Encontro de Biólogos do Oeste Catarinense. O evento tem como objetivo Integrar os profissionais Biólogos e acadêmicos e está sendo organizado pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Acontece durante todo o sábado, no Auditório do Bloco A da Universidade.