CRBio-03 participará do desenvolvimento de novo currículo da graduação do curso de Ciências Biológicas

23 de abril de 2020

O Conselho de Biologia 3ª Região iniciou uma parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS para desenvolvimento de novo currículo do curso de Ciências Biológicas. A UERGS solicita que o CRBio-03 analise uma proposta curricular.

O curso era ofertado antes pela Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS) com a UERGS. Em breve a Universidade do Estado irá disponibilizar sozinha o curso e busca o auxílio do CRBio-03 na construção da grade curricular.

“O Conselho vai analisar as disciplinas oferecidas, propor uma ementa para cada uma e sugerir novas matérias, no intuito de adequar o ensino com a realidade do mercado de trabalho”, explica o vice-presidente do CRBio-03 Biólogo Brites Pereira.

Em 2019 o Conselho Federal editou 59 Resoluções ampliando o mercado profissional para os Biólogos.

'O CRBio-03 está se aproximando e formando parcerias com outras universidades gaúchas e catarinenses, pois é uma das prioridades da gestão atual participar da formação dos novos profissionais, capacitando-os ainda mais para os novos segmentos do mercado de trabalho" finaliza o presidente do Conselho, Biólogo Jackson Muller.