Redes Sociais: CRBio-03 estreia no LinkedIn e Twitter

 

O Conselho de Biologia do Rio Grande do Sul e Santa Catarina acaba de criar seus perfis nas redes sociais LinkedIn e Twitter, completando assim seu quadro de comunicação: Site Institucional, Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

 

Trabalho é no LinkedIn   

Com o objetivo de levar e incentivar os Biólogos a utilizarem as redes sociais com propósitos bem definidos, as vagas de estágio, emprego, concursos e licitações que chegarem até o Departamento de Relações Institucionais serão publicadas exclusivamente no LinkedIn.

O LinkedIn é uma rede social focada em trabalho, network e negócios. Os perfis são em forma de currículo e é possível buscar vagas com inúmeros filtros, além de muitos recrutadores hoje atuarem e chamarem seus candidatos através das interações e experiências nessa rede social.

Também serão disponibilizadas lá as retificações de editais de concursos e licitações que tenham o Biólogo como ator ativo e atuação do CRBio-03 na causa, mas #calma! Nesse último caso, todas as redes serão utilizadas, afinal, são vitórias a favor dos Biólogos que precisam ser amplamente divulgadas em todos os locais.

 

Twitter: poucas palavras e alto impacto

O Twitter ganhou o mundo há alguns anos, sendo apenas 280 caracteres capazes de fazer a bolsa de valores subir ou descer. Ferramenta utilizada hoje por governos de todo o mundo, é uma rede social feita para informar em poucas palavras sobre diversos assuntos, e o CRBio-03 o utilizará para divulgar as notícias que tenham relação com os Biólogos e a Biologia.

Matérias institucionais do Sistema CFBio/CRBios, compartilhamento de “tweets” de interesse da categoria e correlatas, serão o alvo das nossas publicações nessa rede social.

 

Siga o #CRBio03 nas diversas redes sociais e fique por dentro de todo o conteúdo em nosso site institucional.

Linkedin: http://twixar.me/8kDm

Twitter: http://twixar.me/PHDm

Facebook: http://twixar.me/VHDm

Instagram: http://twixar.me/NHDm