CRBio-03 participa de encontro no Oeste Catarinense

 

O Conselho Regional de Biologia da 3ª Região participou em 4 de setembro do III Encontro de Biólogos do Oeste Catarinense. O encontro contou com diversas apresentações de Biólogos destaques em suas áreas, mesa-redonda sobre oportunidades e desafios dos Biólogos, atuação na área da saúde, consultoria ambiental, controle de qualidade, ensino de ciências e biologia, pesquisa e atuação do Biólogo na indústria.

Agradecimentos do perfil oficial @biologosoeste do Instagram

Ao CRBio-03, representado por sua Conselheira Presidente Dra. Clarice Luz, coube uma palestra sobre as interfaces do CRBio com a atuação do Biólogos, um breve histórico da profissão, alguns limites de atuações em relação aos sindicatos, regulamentação de áreas mais antigas e novas possíveis regulamentações em discussão. Também foram mostrados números sobre os cursos de Ciências Biológicas no Estado de Santa Catarina e os desdobramentos da região para a categoria e o próprio desenvolvimento e crescimento do Sistema CFBio/CRBios.

Ainda, muitas dúvidas sobre o CRBio também foram respondidas pelo Conselheiro Biólogo de Santa Catarina Roberto Degenhardt, que também participou do evento.

O evento foi organizado pelas Biólogas Fernanda Maurer D’Agostini, Eliara Solange Müller, Marina Petzen Vieira dos Santos, Silvia Mara Zanela Almeida e Manuela Gazzoni dos Passos.