CRBio-03 participa de mesa redonda na UFSC durante a Semana do Meio Ambiente

Em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorada entre 1º e 5 de junho, o Conselho Regional de Biologia da 3ª região, CRBio-03, por meio do Biólogo especialista em Agroecossistemas Márcio Mortari, participou da mediação da mesa redonda Produção e Consumo de Alimentos Sustentáveis, na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. A atividade ocorreu na manhã de quinta-feira-feira, 1º de junho, e integrou a Semana do Meio Ambiente da universidade, organizada pela Coordenadoria de Gestão Ambiental em conjunto com a Gestão de Resíduos e Sala Verde.

 

 

No evento, os palestrantes Daniel Araújo, Marcelo Venturi, Marcos Abreu e Flora Castellano abordaram as temáticas “Agrotóxicos e Transgênicos: impactos aos agroecossistemas e na produção de alimentos orgânicos”, “Valorizando a Diversidade: produção de alimentos com o enfoque permanente da permacultura”, “Comida de Verdade no Campo e na Cidade” e “Cadeias Curtas de Comercialização e sua influência no desenvolvimento rural”, respectivamente.

O objetivo foi trazer diferentes experiências sobre o espectro da alimentação e da biologia, promovendo a sustentabilidade e fortalecendo laços entre profissionais e acadêmicos. Após a mesa redonda, que ocorreu no auditório do Centro Sócio-Econômico da UFSC, foi aberto espaço para perguntas e respostas. 

 

  

 

Ao encerrar o evento, Márcio Mortari distribuiu aos participantes sementes de feijão-de-corda trepador (gênero Vigna sp.) e mudas de palmeira juçara (Euterpe edilis). Mortari também agradeceu a presença do Delegado do CRBio-03, João de Deus Medeiros, e dos Conselheiros Glauber Wagner e Ingrid Tremel Barbato, que prestigiaram o evento.
Também estiveram presentes na ocasião o reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier e o coordenador da Coordenadoria de Gestão Ambiental, Rogério Portanova.

Imagens de acordo com a ordem de publicação: Glauber Wagner, Divulgação UFSC e Divulgação UFSC