Vice-Presidente do CRBio-03 presente na 48ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê Tijucas Biguaçu

O Vice-Presidente do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03), Biólogo Danilo Funke, esteve presente na 48ª Assembleia Geral Ordinária do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas. A reunião ocorreu quinta-feira, 19 de abril, no Plenarinho da Prefeitura Municipal de Itapema, em Santa Catarina.

Na ocasião, os conflitos que permeiam a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) foram abordados. Para a resolução desta questão, uma relação detalhada de todas as PCHs licenciadas na Bacia Hidrográfica foi solicitada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). A extração de areia em leitos de rios também pautou o encontro, resultando na formação de uma Comissão para debater o assunto e um futuro seminário com todos os atores envolvidos no tema.

A Assembleia também permeou temas como a reestruturação das organizações-membro do Comitê, o Projeto InforMar – Tubarões e Raias, as ações do Mês da Água e a participação do Comitê no 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília. Além disso, os presentes aprovaram a Prestação de Contas das atividades do ano de 2017 e do Plano de Ação previsto para este ano.

Imagem: Comitê Tijucas Biguaçu 

 

*Com informações obtidas no site do Comitê Tijucas