Reforma e Modernização da Sede foram destaque na 6ª Edição do Bom Dia Biologia

Na manhã do dia 30 de maio, quarta-feira, o Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) promoveu a 6ª edição do evento interno Bom dia Biologia. O objetivo da iniciativa foi integrar Conselheiros, funcionários e estagiários, além de apresentar o planejamento do Conselho com relação à reforma e nova sede da Autarquia.

Isabel Cristina Junqueira, Bióloga e Coordenadora da Comissão de Divulgação (CD), deu início ao evento agradecendo a presença de todos. Em seguida, a Conselheira Rosângela Uhrig Salvatori, representando a Diretoria do CRBio-03, dissertou sobre a importância da ocasião e da proposta para a nova sede.

Iniciando a apresentação, Margareta Baumgarten, Coordenadora Administrativa, e Adinaldo Fraga, Engenheiro responsável pela realização da obra, discorreram sobre as melhorias que irão compor a estrutura do prédio. Entre as novidades, a ampliação do espaço físico, a melhoria das condições de trabalho dos funcionários e o aprimoramento do atendimento ao Biólogo foram destaque. As novas rampas de acesso que constituirão a sede também foram apresentadas aos presentes, pois viabilizarão o alcance de todos aos serviços do CRBio-03. Igualmente, o escopo da reforma traz o aproveitamento de energia solar, com o intuito de promover a sustentabilidade. Fotos da sede atual, da sede temporária e do projeto previsto para a reforma foram exibidas a todos, momento em que os presentes puderam tirar dúvidas sobre cada setor.

Em seguida, o Professor Jorge Pereira Ferreira da Silva proferiu algumas palavras sobre sua atuação no Conselho Federal de Biologia (CFBio) e sobre o início e a história da Autarquia, comentando também a respeito das sedes pelas quais o CRBio-03 já passou. “Agora vamos ter a quinta sede provisória, esperamos que tudo dê certo e venhamos pra cá com tudo remodelado”, declarou.

Por fim, Isabel comentou ações e propostas da CD para o ano de 2018, enalteceu a presença de todos e encerrou a 6ª edição do Bom Dia Biologia.

Imagens: Rafaela Trajano