Florianópolis/SC recebe o projeto CRBio Itinerante – Reunião Regional de Biólogos

O Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi o lugar escolhido para sediar o CRBio Itinerante – Encontro Regional de Biólogos na cidade de Florianópolis/SC. O evento, produzido pelo CRBio-03, ocorreu nesta quarta-feira, 6 de junho.

A ocasião iniciou com a participação do Conselheiro Glauber Wagner, que apresentou o Conselho aos presentes e discorreu sobre dados e informações de atuação da Autarquia em Santa Catarina. Além disso, o exercício profissional e a fiscalização foram abordados com destaque. “Um Conselho não pode ser feito apenas com 20 Conselheiros, nós precisamos de parceiros, e os parceiros são os Biólogos. Uma das formas que a gente vê de participação, para fortalecer a profissão, é o próprio Biólogo fazer o seu papel como agente de divulgação do profissional no seu município”, afirmou.

A Conselheira Ingrid Tremel Barbato também falou aos Biólogos presentes, abordando sua atuação como profissional, as ações do CRBio-03 para o futuro e principalmente a temática do empreendedorismo no ofício. Isabel Cristina Junqueira, Coordenadora da Comissão de Divulgação (CD), encerrou o momento destinado a apresentações convidando todos a conhecerem a Delegacia da Autarquia e a participarem ativamente.

        

Por fim, os profissionais e estudantes presentes puderam tirar dúvidas e esclarecer questões sobre o CRBio-03 e as informações apresentadas.
As próximas edições do CRBio Itinerante estão previstas para as cidades de Erechim e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Imagens: Rafaela Trajano