Dia Nacional do Biólogo é comemorado em Florianópolis com o Workshop de Empreendedorismo CRBio-03

Reunindo 30 Biólogos e estudantes da área, o Workshop de Empreendedorismo, promovido pelo CRBio-03 em Florianópolis, ocorreu na Faculdade SENAC do município. A programação iniciou com as boas-vindas do Vice-Presidente da Autarquia, Danilo da Silva Funke, que recepcionou a todos.

 

A manhã continuou iniciando a palestra do graduado em Administração de Empresas com formação em Processos Gerenciais, Lucas Schweitzer, que discorreu sobre o tema geral empreendedorismo, gerando participação e perguntas dos presentes sobre a aplicação na Biologia.

 

Para dar seguimento aos questionamentos feitos, a programação seguiu exibindo um painel sobre o assunto, com a presença de Lucas e outros dois participantes: Diego Dornelles, graduado em Marketing e pós-graduado em gestão estratégica empresarial, e Ronaldo Marcial Pasquini, graduado em Ciências Econômicas e Mestre em Gestão Estratégica das Organizações.

Na ocasião, assim como em Porto Alegre, três Biólogos empreendedores de sucesso apresentaram seus cases aos presentes. O primeiro a falar foi Eduardo Hermes Silva, que exibiu o case da empresa Caipora, uma cooperativa de preservação da natureza. Em seguida, Maristela Ocampos, case de saúde do dia, palestrou sobre o laboratório Neurogene e os exames nos quais a empresa é especializada: citogenética, citogenética molecular e Biologia molecular. 

 

Eduardo Hermes Silva - Caipora 

 

Maristela Ocampos - Lab0ratório Neurogene

 

O último case exibiu o empreendimento Neoprospecta, empresa de biotecnologia que desenvolve e comercializa soluções em análise, gerenciamento e controle microbiológico. A Coordenadora Técnica do negócio, Aline Fernanda Rodrigues Sereia, discorreu sobre o estabelecimento.

 

Aline Fernanda Rodrigues Sereia - Neoprospecta

 

Para finalizar o evento, Thiago Rafael Ferreira Marques, Doutorado em Administração com ênfase em Estratégia de Marketing, palestrou sobre o tema da inovação. Durante sua explicação, Thiago exemplificou o assunto dialogando sobre as grandes empresas do Vale do Silício e suas características em comum, aproveitando para dar dicas de como iniciar um negócio.

 

Thiago Rafael Ferreira Marques

Confira como foi o Workshop de Empreendedorismo CRBio-03 em Porto Alegre clicando aqui.