Reunião de Diretoria abre a agenda de reuniões da semana

Segunda-feira, 11 de fevereiro, a Diretoria do CRBio-03 esteve novamente reunida; A Presidente, Dra. Clarice Luz,  relatou os encaminhamentos da Reunião ocorrida no Conselho Federal, dias 8 e 9 de fevereiro. 

Na sequência, o Calendário Eleitoral e o andamento de suas etapas foi acompanhado, sendo indicada a Comissão Eleitoral. Também foi decido ajuizar ação para inclusão do Biólogo no Edital 02/18, Cargo de Bioquímico – Concurso da Prefeitura Balneário Piçarra/SC. O andamento da Reforma da Sede do RS e sua inauguração também foi tratado, bem como a agenda de reunião com o Sinsercon/RS, dentre outros. 

Reunião de Diretoria

Estiveram presentes a Conselheira Presidente Clarice Luz; Conselheiro Vice-Presidente Danilo Funki; Conselheira Tesoureira Rosangela U. Salvatori; Assessora Jurídica, Dra. Débora Neri; além da Coordenadora Administrativa Margareta Baumgarten, a Assistente Técnica Administrativa, Adm. Roselaine A. Sousa; e representante da Assessoria Jurídica, Adv. Débora Neri.

Ainda na semana passada, realizada no início de fevereiro, a reunião da COFEP foi pautada por pedido de registro de empresa e concessão de TRT, solicitação de análise de área de atuação,  solicitação de análise de baixa de ART, orientação profissional quanto áreas de atuação do biólogo e processos éticos-disciplinares. Estiveram presentes as biólogas Magda Creidy Satt Arioli e Diana Blum Kunzel, Assessora Jurídica Débora Neri e auxiliar administrativa Kelly Louise Thiel.

Reunião COFEP

Já no dia 11 de fevereiro a Comissão de Tomada de Contas (CTC) reuniu-se para analisar o último livro contábil do mês de dezembro de 2018 e emitiu o Parecer aprovando a Prestação de Contas do exercício de 2018. Estiveram presentes a Conselheira Márcia Ferret Renner, a Conselheira Inga Ludmila Veitenheimer Mendes, além do biólogo Jorge Pereira Ferreira da Silva e do funcionário Eduardo Martino Gomes.

Reunião CTC

No dia 12, representando o nosso Conselho, o Delegado João de Deus Medeiros e o Vice-Presidente Danilo da Silva Funke, estiveram presentes na reunião do Conselho Consultivo Parque Municipal da Lagoa do Peri. Ao término, ficou aprovado por unanimidade o novo regimento interno do Conselho Consultivo do Parque Municipal da Lagoa do Peri.

Conselho Consultivo Parque Municipal da Lagoa do Peri em reunião

E para finalizar as atividades da semana, no dia 14 de fevereiro, a Conselheira Rosângela Uhrig Salvatori, representante do CRBio-03, participou da primeira reunião de 2019 da Câmara de Saúde do Fórum dos Conselhos de Profissões, ocorrida no CRA-RS. Na pauta, foram discutidas ações a serem desenvolvidas no ano de 2019, bem como a participação da Câmara de Saúde em pautas do Poder Legislativo, força tarefa junto a deputados e vereadores em relação ao Ensino à Distância (EAD) e ação conjunta para esclarecimento junto à população sobre Telemedicina.

Reunião da Câmara de Saúde