Homenagem: Sala Plenária do CRBio-03 recebe o nome do Biólogo Jorge Pereira Ferreira da Silva

 

Aconteceu no dia 15 de junho de 2022, a nomeação da Sala Plenária do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) em Porto Alegre/RS. O evento contou com a participação dos funcionários do conselho, biólogos conselheiros, biólogos que contribuem com o CRBio em comissões e grupos de trabalho, da ex-presidente do CRBio-03 Vera Lúcia Lopes Pitoni e da Sra. Gilda Kessler Salatino, Assessora da Presidência do Conselho Federal de Biologia (CFBio), que representou a Diretoria do CFBio.

A Plenária do CRBio-03 recebeu o nome do Biólogo e Professor Jorge Pereira Ferreira da Silva, que pôde participar da homenagem junto de sua esposa, a Sra. Maria Regina Cesa da Silva e de suas filhas Aline Cesa Ferreira da Silva e Fernanda Cesa Ferreira da Silva.

O Professor Jorge é Biólogo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), atuou na administração da unidade da Faculdade de Biologia, assim como também é ex-professor da mesma universidade. Foi um dos responsáveis pela implantação do Sistema CFBio/CRBios nesta região, único gaúcho presidente do Conselho Federal de Biologia, entre os anos de 1990 até 1993, e participou da formação de mais de uma geração de conselheiros, gestores e gestoras do CRBio. O Biólogo e Professor Jorge é sinônimo de Ciências Biológicas e não há como ter um CRBio sem passar pelo legado deixado por ele. Sua marca se eternizou e todos se lembrarão de sua história e contribuição ao CRBio, aos Biólogos e Biólogas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e todo o Brasil.

A nomeação da plenária contou com os discursos da Presidente do CRBio-03, a Bióloga Dra. Clarice Luz, da Vice-presidente Inga, Ludmila Veitenheimer Mendes, da Sra. Gilda Kessler Salatino, Assessora da Presidência do CFBio e do homenageado, o Biólogo e Professor Jorge Pereira Ferreira da Silva.

 

Abaixo, algumas fotos da homenagem!

 

  

  

 

 

 

 

FOTOS: TÂNIA MEINERZ

 

Mais fotos em nossas redes sociais!